A Renault do Brasil anunciou que Ariel Montenegro será o novo presidente e diretor geral da marca no país a partir de 14 de julho de 2025. O executivo substitui Ricardo Gondo, que decidiu deixar a empresa após anos de contribuição à operação brasileira. Gondo também já passou pela Nissan.
Leia Também: Novo Nissan Kicks chega por R$ 160 mil e mira Creta e HR-V
A marca francesa agradeceu a Gondo por sua dedicação, profissionalismo e papel estratégico no fortalecimento da Renault no mercado brasileiro, desejando sucesso em sua nova jornada profissional.
Trajetória sólida no Grupo Renault
Ariel Montenegro é engenheiro mecânico argentino, formado pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina. Iniciou sua carreira na Renault Argentina em 2005, como aprendiz, e desde então ocupou diversas funções estratégicas nas Américas e também na matriz da empresa, na França.
Em 2020, Montenegro assumiu o cargo de Diretor Executivo e Chefe de Gabinete do CEO da marca Renault, atuando diretamente no desenvolvimento do plano estratégico Renaulution. Trabalhou em estreita colaboração com o Comitê Executivo do Grupo Renault, participando de decisões importantes para o futuro da marca.
Dois anos depois, em 2022, Ariel Montenegro foi nomeado presidente e CEO da Renault-SOFASA, subsidiária da montadora na Colômbia. Durante sua gestão, ganhou destaque e, em 2024, foi reconhecido pela revista Forbes como um dos 15 CEOs mais inovadores do país.
Reporte direto ao CEO global
A partir de sua nova função no Brasil, Ariel Montenegro se reportará a Fabrice Cambolive, CEO global da marca Renault. A nomeação reforça o compromisso da empresa em manter o país como um mercado estratégico dentro de sua operação global.
Os próximos desafios de Montenegro serão, além de elevar o patamar da fabricante francesa nas vendas, de lançar alguns produtos interessantes, como o vindouro SUV médio Austral, confirmado para o Brasil nos próximos meses.
Atlas Auto Seu portal de carros