A BYD do Brasil, em parceria com a Tupi Mobilidade, apresentou durante o Festival Interlagos 2025 um novo serviço voltado à mobilidade elétrica no país: o AutoCarga. A funcionalidade inédita permite que motoristas de veículos da marca realizem a recarga de seus carros elétricos de forma automatizada, sem a necessidade de cartões físicos ou abertura de aplicativos.
Leia Também: GAC apresenta esportivo e linha completa no Festival Interlagos
Como funciona o AutoCarga da BYD?
Para utilizar o AutoCarga, o motorista deve seguir um processo simples de ativação:
- Conectar o veículo da BYD a um carregador compatível;
- Realizar uma primeira recarga usando o aplicativo BYD Recharge para validar o chassi do carro;
- Após a validação, o sistema envia uma notificação ao cliente autorizando o uso do AutoCarga nas próximas sessões;
- A partir da próxima recarga, o carregamento iniciará automaticamente assim que o veículo for conectado ao eletroposto.
A tecnologia estará disponível exclusivamente para usuários do “Recharge” a partir do dia 23 de junho de 2025. O serviço poderá ser utilizado em todas as concessionárias BYD do Brasil que possuírem eletropostos públicos e rápidos da marca.
Vale lembrar que a BYD está em expansão da oferta de carregadores com sua própria marca aqui no Brasil. Mais investimentos devem ser anunciados em breve para atender à demanda dos clientes, que hoje carregam seus carros majoritariamente em carregadores de outros fornecedores.

Parceria foca em tecnologia e sustentabilidade
Pedro De Conti, CEO da Tupi Mobilidade, afirmou que a iniciativa reforça o objetivo da empresa em facilitar a transição para a mobilidade elétrica no Brasil. Já Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da fabricante chinesa, destacou que a novidade representa um passo importante na missão da marca de tornar a experiência com veículos eletrificados mais fluida, tecnológica e sustentável.
Atlas Auto Seu portal de carros